08 OUT 2021
ÁGUA
Nayla de Souza e Luiz Vieira indicam que Prefeitura use carro de som para divulgar racionamento de água

Na tarde de hoje, 8 de outubro, a vereadora Nayla de Souza e o vereador Luiz Vieira, ambos do PDT, protocolaram uma indicação para que a Prefeitura Municipal de Vinhedo contrate serviços de carro de som para divulgar ativamente as notícias relacionadas ao revezamento de abastecimento de água, que se iniciarão a partir do dia 11 de outubro (segunda-feira).

A iniciativa faz parte de um conjunto de proposituras da bancada para que o Poder Público realmente consiga se comunicar com todos os cidadãos, uma vez que nem todos os vinhedenses têm acesso à internet e outros meios de comunicação digitais.

"A busca ativa por cidadãos é muito importante para que as pessoas tenham acesso às informações que impactam suas rotinas e seus direitos", disse a vereadora Nayla. "Nem todos têm acesso à internet. Como essa é uma decisão de altíssimo impacto, é preciso que a informação seja disseminada para além das redes sociais da Prefeitura. O ideal é que ela tivesse sido comunicada na entrega das contas de água de esgoto, mas alternativas podem ser executadas".

"Além dessa indicação, protocolamos outras proposituras para que a Prefeitura faça uma comunicação eficiente sobre a importância da economia de água. Por exemplo: propusemos um projeto de Lei que dispõe sobre obrigatoriedade de transparência do nível de abastecimento das Represas", disse o vereador Luiz. "Mas demos passos adiante: propusemos um Projeto de Lei que institui a Política de Sustentabilidade Hídrica. Encaminhamos a minuta desse Projeto ao Executivo na última semana. Esperamos que as alternativas sejam consideradas", concluiu o vereador.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza
Luiz Vieira