06 OUT 2021
SAÚDE
Rodrigo Luglio volta a cobrar funcionamento pleno da UPA, com farmácia e laboratório 24 horas

Novamente o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) reforçou o pedido à Prefeitura para o pleno funcionamento da UPA, com serviço de farmácia e laboratório 24 horas.

O vereador é autor de moções de Apelo que pedem o funcionamento 24 horas do laboratório e de farmácia municipal, e reiteradamente, durante as sessões, cobra a municipalidade sobre a demanda

Atualmente o laboratório atende das 07h às 19h, de segunda à domingo, o que gera alguns transtornos para realização de exames fora estes horários. O município não conta com unidade de farmácia municipal 24 horas.

Em relação ao atendimento médico da UPA, Rodrigo Luglio cobra a disponibilização de todas as especialidades clínicas que são ofertadas na rede municipal de saúde para o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento.

“Tenho cobrado insistentemente que a municipalidade implante farmácia 24h na UPA, uma vez que muitos pacientes saem das consultas depois das 17h horas, e já não podem retirar os medicamentos receitados, pois as farmácias municipais já estão fechadas. Do mesmo modo, é essencial que o laboratório também funcione por 24 horas, para dar conta da alta demanda, e que todas as especialidades clínicas sejam ofertadas na UPA”, explica.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021