29 SET 2021
SAÚDE
Vereador Rubens Nunes cobra agilidade do Executivo nas obras de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde

Parlamentar vinha questionando o Executivo sobre a utilização desses recursos das emendas impositivas

Na sessão extraordinária desta segunda-feira, 27, o vereador Rubens Nunes (PODE) cobrou agilidade do Executivo nas obras de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde do município. Essa ação contará com o aporte de R$ 3.290.248,32 em emendas impositivas do Legislativo, conforme previsto no projeto de Lei nº 129/2021.

“É um valor significativo. Fica aqui um apelo ao Executivo e às secretarias envolvidas para que, com a aprovação do projeto, possam entrar com as obras de correções e ampliações o mais rápido possível para que possamos dar um atendimento digno àquelas pessoas que procuram as Unidades Básicas de Saúde do município”, discursou o vereador Rubens Nunes.

Também em sua fala nesta segunda-feira, quando foi aprovado o projeto, o vereador Rubens Nunes citou alguns prédios que precisam de melhorias urgentes, como o Centro Médico Dr. Manoel Matheus Neto (CIS São Matheus), que tem sérios problemas no telhado e infiltrações. “Estive lá e conferi a situação. Está comprometendo o atendimento dos moradores”, salientou o parlamentar.

O vereador reforçou a importância dessas ações também em outros locais, como a Policlínica da Capela e as UBSs da Vila João XXIII, Bairro Casa Verde e Jardim Três Irmãos. “São locais que já não comportam a demanda e, portanto, além das reformas corretivas, necessitam também de ampliações”, conclui Rubens Nunes, que vinha cobrando do Executivo uma definição a respeito da utilização desses recursos das emendas impositivas.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes