27 SET 2021
MEIO AMBIENTE
Parlamentares participam do plantio de árvores e distribuição de mudas em celebração ao Dia da Árvore
Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, o presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto (PTB) e os vereadores Mazinho (PSC), Pastor Léo Fernandes (PTB) e Val Souza (Republicanos) participaram esta semana de diversas ações da programação criada pela Prefeitura.
A programação teve início na segunda-feira (20) com plantio de mudas na Escola Municipal Professora Darci Ana Dêgelo Briski. Na terça (21), Dia da Árvore, houve plantio de mudas no Centro Educacional Infantil Pedrinho.
Na quarta-feira (22), início da primavera, os parlamentares participaram da ação de compensação ambiental na Praça Sant’anna com o plantio de novas espécies no local para compensar a supressão de árvores que precisaram ser extraídas porque estavam condenadas.
Na quinta-feira (23), os vereadores participaram da ação de distribuição de mudas, realizada pela Prefeitura de Vinhedo na Praça Sant’anna. A iniciativa de distribuição de mudas contou também com a presença dos vereadores Luiz Vieira (PDT) e Rodrigo Luglio (Solidariedade).
Na sexta-feira (24), o presidente Nilton Braghetto e o vereador Val Souza participaram do projeto de recuperação florestal na Represa I, ao lado do prefeito dr. Dario e de representantes do Rotary, Lions e Escoteiros.
A programação de eventos para celebrar o Dia da Árvore foi concluída pela Prefeitura de Vinhedo no sábado, quando representando a Câmara de Vinhedo os vereadores Pastor Léo Fernandes e Val Souza participaram do plantio de mais 50 mudas com o projeto de arborização urbana no Condomínio Residencial Morumbi (CDHU).

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo