23 SET 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Márcio Melle pede instalação de lombadas e placas de trânsito na Rua General José de Lima Figueiredo, no Observatório

Por meio da Moção de Apelo nº 504/2021, o vereador Márcio Melle (PSDB) pede à Prefeitura a instalação de lombadas e placas de trânsito na Rua General José de Lima Figueiredo, altura do nº 420 a nº 755, no bairro do Observatório.

O vereador solicita que, além das lombadas, sejam instaladas placas com avisos quanto a velocidade permitida na pista, alertas para redução, alertas sobre animais na pista e sobre a existência de canaletas ao longo da via. O parlamentar também propõe a pintura de solo, incluindo os alertas.

“Essa é uma via muito extensa, e que carece de sinalizações e redutores de velocidades. É comum vermos motoristas abusando da velocidade e causando acidentes a ciclistas e pedestres. As placas de advertência e pintura de solo são necessárias uma vez que o fluxo de motoristas e pedestres vem a cada dia aumentando, em especial no acesso à Capela da Ressureição. Caso atendida nossa proposta, será possível a identificação dos pontos de risco na via, além de alertar os ciclistas sobre canaletas de depressão, que são utilizadas para captação das aguas pluviais, mas, por falta de identificação, muitas vezes acarretam acidentes”, explica Márcio Melle.

Fonte: Gabinete do vereador Márcio Melle (PSDB)
Márcio Melle