17 SET 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Rodrigo Luglio pede retorno de 100% da frota de ônibus do transporte público coletivo

O vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) apresentou Moção de Apelo essa semana que pede à Prefeitura que cobre, da prestadora de serviço, a retomada do uso de 100% da frota de ônibus do transporte público coletivo.

Com a retomada das atividades comerciais e industriais, dada a avançada vacinação na cidade e no estado, houve aumento considerável na demanda por transporte público na cidade, em especial nos horários de pico. Com a frota reduzida, os veículos estão circulando lotados, o que é um contrassenso em face da pandemia da Covid-19.

“Temos registrado constantes reclamações de usuários em relação à grande lotação do transporte público em época de pandemia. Considerando que a frota de ônibus, devido às restrições do início da pandemia e consequente falta de passageiros à época, foi reduzida consideravelmente, porém agora já vivemos outra realidade, com praticamente todas atividades já retomadas. O poder público deve adotar medidas para amenizar a propagação do contagio da Covid-19, por isso, apelamos ao Executivo para que tome ações imediatas para solucionar as constantes ocorrências relatadas pelos usuários”, explica Rodrigo Luglio.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio