15 SET 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Paulinho Palmeira pede à Prefeitura cuidados permanentes com árvores, praças, parques e brinquedos infantis

O vereador Paulinho Palmeira (PODE) utilizou parte de seu espaço na tribuna durante a 29ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira, 13, para reforçar junto ao executivo a necessidade de manutenção permanente de árvores, praças e parques da cidade, incluindo os brinquedos das crianças (playgrounds).

“O mutirão Vinhedo de Cara Limpa é uma excelente iniciativa, mas somente promove a necessária limpeza, faltando, contudo, a devida revitalização dos espaços de lazer e praça. Além da devida limpeza é preciso promover a revitalização das praças e áreas de lazer, de forma a manter em perfeito estado de funcionamento, o que não vem ocorrendo. Exemplo é renovar as plantas, que muitas vezes morrem ou são danificadas, e promover o conserto ou troca de brinquedos”, afirma Paulinho Palmeira.

Seguindo nessa direção, o vereador falou das duas indicações que fez ao Executivo. Uma para cuidados para preservação de árvores mais antigas da cidade, como as encontradas, entre outros lugares, na Av. Benedito Storani, Rua José Matheus Sobrinho e Av. Antonio Barbosa, e outra para o conserto dos bancos de madeira instalados na área de lazer da Praça Geraldo Thomé, no bairro Três Irmãos, que estão em péssimo estado. Sobre essa área, o vereador já solicitou também grade protetora nas proximidades do córrego, para prevenir acidentes com crianças.

Brinquedos

O vereador vem solicitando há tempos o conserto e a manutenção dos parques infantis, bem como a expansão da instalação em outras localidades da cidade, como o Parque Iolanda. Paulinho Palmeira afirma que já conversou com o prefeito sobre o assunto para que, se for o caso, utilize outros materiais no lugar dos atuais brinquedos de fibra, de difícil manutenção.

“Estamos falando de espaços públicos que a população usa e o trabalho tem de ser incessante por parte da Prefeitura. Com a anunciada queda do número de internados com Covid-19, há uma tendência de as pessoas saírem mais das suas casas e procurarem os espaços públicos para lazer, e deixar esses locais em condições de uso é obrigação do governo municipal. Cuidar das praças e parques é um trabalho que tem começo, meio, mas nunca tem fim”, afirma o vereador.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Paulinho Palmeira