14 SET 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vereador Rubens Nunes cobra medida para evitar acidentes próximo à E.M. Jair Mendes de Barros, no Jardim Três Irmãos

Atento ao risco de atropelamentos e outros tipos de acidentes de trânsito na Rua das Cerejeiras, proximidades da Escola Municipal Jair Mendes de Barros, no Jardim Três Irmãos, o vereador Rubens Nunes (PODE) apresentou uma propositura cobrando da Prefeitura a implantação de um redutor de velocidade no local. A solicitação já foi encaminhada ao Executivo.

“Os relatos de moradores são de que muitos motoristas descem a via em alta velocidade, não respeitando a faixa de pedestres junto à escola, colocando em risco a vida dos estudantes e demais moradores, motivo pelo qual se faz necessária e urgente a implantação de um redutor de velocidade no local indicado”, destacou o vereador Rubens Nunes.

Ainda de conforme relatado na propositura encaminhada ao Executivo, a Rua das Cerejeiras é uma via de mão dupla e, próximo a esse ponto em específico, existe uma curva que atrapalha a visão tanto dos motoristas, como também dos pedestres. Some-se a isso o fato de o referido trecho estar localizado em uma ladeira.

O parlamentar cobra, também, o reforço na sinalização viária, incluindo a revitalização da pintura da faixa de pedestres, bem como a implantação de placas indicativas com limites de velocidade.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021