14 SET 2021
SAÚDE
Rodrigo Luglio reforça proposta para agendamento diretamente com a especialidade médica, a fim de diminuir as filas por consultas

O vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) reforçou seu pedido à Prefeitura para instituir a possibilidade de agendamento de consultas diretamente com a especialidade médica. O parlamentar é autor da indicação nº 08/2021, e tratou do assunto durante a 28ª Sessão Ordinária, realizada no dia 08.

Atualmente, o usuário do sistema municipal de saúde precisa agendar a consulta com clínico geral, para então ser encaminhado à especialidade necessária. A nova forma de agendamento seria disponibilizada aos pacientes que já fazem tratamento, ou seja, que sabem qual a especialidade médica que precisam, após triagem realizada pelas UBSs.

“No início do ano protocolei indicação pedindo que os pacientes que já passam por tratamento possam agendar consultas diretamente com a especialidade médica. É desnecessário fazer com que esses pacientes enfrentem fila para serem consultados por clínicos gerais, e depois, ao ser encaminhado à especialidade, ter que enfrentar nova fila. A população está preocupada com essa situação, ficam meses, às vezes anos, nas filas para finalmente ser atendida pela especialidade” afirmou o vereador.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio
Versão do Sistema: 3.1.3 - 03/09/2021