10 SET 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Luiz Vieira solicita mapeamento dos pontos de ônibus de Vinhedo

Durante a 28ª Sessão Ordinária, realizada na última quarta-feira, 08, Luiz Vieira (PDT) afirmou que há exatamente 200 pontos de ônibus em Vinhedo. Entretanto, de acordo com a resposta ao requerimento nº 129/2021, não há um mapeamento digital desses equipamentos, algo que dificulta a elaboração de estudos e políticas públicas relacionados à mobilidade urbana no município.

Isso acontece porque, sem essa ferramenta, não há como realizar a identificação visual da distribuição especial dos pontos de ônibus nas linhas existentes, impedindo, também, uma comparação com as áreas com maior fluxo de veículos, maior fluxo de pessoas, ou maior demanda por transporte coletivo em determinados horários.

Sendo assim, em parceria com a vereadora Nayla de Souza (PDT), o parlamentar protocolou a indicação nº 1305/2021, sugerindo que a Secretaria de Transportes e Defesa Social realize o georreferenciamento dos pontos de ônibus do município.

"Esperamos que isso ajude a criar projetos que ofereçam alternativas para o transporte público coletivo, indo ao encontro de uma necessidade do município, que tem um alto número de carros particulares por habitante e que já vive uma série de problemas por conta disso, como os congestionamentos em horários de pico, além, é claro, da poluição emitida pelos carros e da emissão de gás carbônico na atmosfera", destacou Luiz Vieira.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira