01 SET 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Rodrigo Luglio cobra cumprimento integral do contrato de concessão do serviço de transporte público

O vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) pede à Prefeitura que cobre da empresa concessionária do transporte público o cumprimento integral do contrato de prestação de serviço.

Durante discurso proferido na 27ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 30 de agosto, o parlamentar elencou alguns dos serviços previsto em contrato que não estão sendo cumpridos pela empresa concessionária.

“A Prefeitura criou uma comissão para revisar e aprimorar o serviço de transporte público, e pediu a opinião da população vinhedense. Porém, devemos lembrar que já no dia 15 de julho a Prefeitura divulgou em seu site que a empresa havia descumprido o horário da linha 402, já tendo sido penalizada por duas vezes, o que demonstra que o contrato não tem sido cumprido à risca”, afirmou Rodrigo Luglio.

O vereador citou 15 itens do contrato, onde a maioria não têm sido cumpridos pela empresa concessionária, dentre eles a implantação de bilhete único, manutenção dos pontos de ônibus,  regularização das linhas, entre outras.

“Ao invés de termos as cláusulas do contrato sendo cumpridas, vemos atrasos, ônibus lotados, pessoas esperando na chuva, devido à falta de cobertura nos pontos, e uma série de situações que necessitam de melhorias urgentes. Só peço que a empresa cumpra o contrato, pois assim a população seria bem atendida”, concluiu.

Atendimento ao CDHU do Altos do Morumbi

Ainda na mesma sessão Rodrigo Luglio cobrou a ampliação da linha de ônibus que atende a CDHU do Altos dos Morumbi.

“Já solicitamos a implantação dessa linha para atender o residencial, porém a empresa concessionária alega que esse aumento do serviço oneraria o contrato. Entendo que é possível fazer um balanceamento do contrato sim. É preciso que a municipalidade faça estudos junto à empresa para ampliação dessa linha. A população não pode ficar desassistida”, enfatizou.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio