01 SET 2021
SAÚDE
Vereadora Inês da Saúde propõe criação de serviço exclusivo de transporte gratuito em Vinhedo às pessoas com mobilidade reduzida severa

Um projeto que prevê investimentos importantes em áreas como acessibilidade, saúde, educação, social e mobilidade urbana. Estas são as conquistas que preveem o novo projeto apresentado pela vereadora Inês da Saúde (MDB) ao prefeito Dario Pacheco, nesta semana, na forma de Moção de Apoio, protocolado na Câmara Municipal e que entra em debate na sessão da próxima semana. A vereadora pede para que o Executivo estude a possibilidade de implantar em Vinhedo um serviço de transporte público gratuito e exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida severa.

“Este programa, como sugestão a ser implantado em Vinhedo, poderia atender às pessoas com mobilidade reduzida severa para trajetos especialmente voltado à saúde, serviços assistenciais, lazer, educação e trabalho. Importante ressaltar que é essencial possibilitar que possam ter acompanhantes e contem com um serviço prévio de agendamento, para transporte porta a porta”, revela a vereadora Inês da Saúde.

O programa proposto pela vereadora Inês da Saúde é similar ao que é oferecido em Campinas, com o nome Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI), e pela EMTU (LIGADO).

“É mais do que investimento em acessibilidade, é respeito ao ser humano, é investimento que Vinhedo tem condições de efetivar para que todos possam ter qualidade de vida e direito de ter serviços públicos de qualidade. O transporte pode possibilitar às pessoas com mobilidade reduzida severa, com acompanhante se necessário, deslocar-se de casa até o trabalho, aos serviços de saúde, serviços na área social, atividades educacionais e, também, atividades de lazer, como visita a pais e parentes, com responsabilidade e ganhos para o dia a dia de todos ”, complementou a vereadora Inês da Saúde.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo