27 AGO 2021
Luiz Vieira apela à Prefeitura para que assine carta-compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis

Por meio da Moção de Apelo nº 459/2021, o vereador Luiz Vieira (PDT) pede à Prefeitura que assine carta-compromisso com o Programa Cidades Sustentáveis (PCS).

O Programa Cidades Sustentáveis é uma agenda de sustentabilidade urbana que incorpora as dimensões ambiental, social, econômica, política e cultural no planejamento municipal. O programa é estruturado em 12 eixos temáticos, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas.

As ferramentas do PCS incluem um conjunto de 260 indicadores relacionados às diversas áreas da administração pública, painel de monitoramento para o Plano de Metas e um software que permite a comparação de dados e informações entre as cidades. O PCS também oferece um banco de boas práticas com casos exemplares de políticas públicas no Brasil e no mundo, um programa de formação e capacitação para gestores públicos municipais, documentos de orientação técnica e conteúdos informativos para o público geral.

"Ao se comprometer com o Programa, Vinhedo poderá seguir a agenda de sustentabilidade urbana e estabelecer política públicas voltadas à preservação do meio ambiente, melhorias na mobilidade urbana, consumo sustentável e ao estímulo de outras boas práticas, em linha com os municípios mais sustentáveis do Brasil", explica Luiz Vieira.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira