25 AGO 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Proposta do vereador Rubens Nunes prevê a disponibilização de banheiros químicos ou fixos nas feiras livres do município

Objetivo é garantir maior conforto e condições de higiene às pessoas que trabalham nestas feiras, e também aos frequentadores

O vereador Rubens Nunes (PODE) apresentou nesta semana o projeto de Lei nº 112/2021, que prevê a disponibilização, por parte da Prefeitura, de banheiros químicos ou mesmo fixos nos locais onde são realizadas as feiras livres em Vinhedo, tais como a Praça Aurora Sudário, no bairro da Capela, a Praça Geraldo Thomé, no Jardim Três Irmãos, e a Praça Heitor Gaudenci, no bairro Nova Vinhedo.

“As feiras livres estão cada vez mais populares em Vinhedo. São realizadas não somente aos finais de semana, mas também em outras datas, e agora são mais locais. E a principal reclamação que recebo é a falta de banheiros. Pessoas permanecem por horas nessas feiras sem um local adequado para suas necessidades. Daí a justificativa para essa proposta”, destacou o vereador Rubens Nunes.

O projeto de lei, se aprovado, faculta ao Poder Executivo que, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, estabeleça diretrizes para a disponibilização dos banheiros químicos ou fixos nas feiras livres, desde que estejam funcionando em logradouros públicos e com a devida autorização por parte da Prefeitura.

“As feiras livres se caracterizam não somente como uma importante atividade econômica, uma vez que geram emprego e renda para o município, mas também com mais uma opção de compras e de lazer para a população. Nada mais justo que haja essa ação por parte do poder público, uma vez que os banheiros estão relacionados à higiene pessoal e, consequentemente, à saúde pública”, concluiu o vereador Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes