18 AGO 2021
Vereadora Inês propõe mutirão do Banco do Povo para investimentos no comércio

A vereadora Inês da Saúde apresentou nesta semana a moção nº 427/2021, em que sugere ao prefeito Dario Pacheco que solicite ao governo do Estado de São Paulo investimentos aos empreendedores da cidade, por meio do Banco do Povo, sobretudo para o planejamento das ações com foco nas vendas do final do ano.

“A pandemia, que ainda está presente, porém com menos casos e menos internações, graças à vacinação, trouxe consequência sa diversos setores, como o comércio, incluindo desemprego e queda no faturamento. O que se espera, com cautela e responsabilidade, é que as vendas deste final de ano possam contribuir com nossos empreendedores, sobretudo do setor de comércio, serviços e restaurantes. Importante seria termos apoio de investimentos do Estado neste setor tão importante”, comentou a vereadora Inês da Saúde.

Além dos investimentos, a vereadora Inês propôs a possibilidade de criar, junto com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Banco do Povo, um mutirão aos finais de semana, na região da Capela e Centro, com ação ampla de divulgação dos programas de apoio ao pequeno e microempreendedor.

“Sobretudo neste momento em que se aproxima o final do ano, é vital investir em ações para atrair os consumidores para a compra de serviços e produtos para o Natal. Nossos empreendedores necessitam deste apoio do Estado”, complementou a vereadora.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo