11 AGO 2021
SAÚDE
Proposta da vereadora Inês da Saúde para a cidade, governo do Estado implanta telemedicina em hospitais públicos da rede estadual

Parlamentar reforça pedido para implantação do serviço em Vinhedo

A vereadora Inês da Saúde (MDB), autora de propositura feita ao prefeito Dario Pacheco para que estude a implantação do sistema de telemedicina na rede municipal de saúde da cidade, enalteceu a iniciativa do governo do Estado de São Paulo que, nesta quarta-feira, dia 11, anunciou a implantação da telemedicina em hospitais públicos da rede estadaul, com o objetivo de atender, sobretudo, a demanda reprimida. Serão 14 especialidades, incluindo 90 mil horas de atendimentos em urgência e emergência e 25 mil horas em suporte clínico.

A proposta da vereadora Inês, apresentada na forma de moção em sessões da Câmara, reiterou a importância deste novo serviço para ampliar o acesso a consultas em Vinhedo.

Pela telemedicina, a proposta é que a população de Vinhedo possa realizar consultas à distância, nos casos em que seja possível tal modalidade. É um instrumento importante neste momento de redução da pandemia, avanço da vacinação e, ao mesmo tempo, de necessidade de atender as demandas reprimidas e manter os protocolos de saúde para segurança e conforto da população.

"Sabemos do apoio do prefeito Dario Pacheco a esta proposta para Vinhedo. Nossa cidade avança na área da tecnologia e, pela sensibilidade do nosso prefeito, que é médico, tenho a certeza de que, em breve, a população de Vinhedo irá ganhar, e muito, com este investimento em saúde", afirmou a vereadora.

Investimentos em Saúde

Além da telemedicina, outras propostas importantes da vereadora Inês da Saúde foram aprovadas e brevemente serão colocadas em prática. O acesso à lista dos pacientes em espera para consultas, exames e cirurgias, bem como a lista de medicamentos, são alguns destes avanços, que estão alinhados às ações de transparência que têm sido investidos pelo governo do prefeito Dario Pacheco.

A vereadora Inês da Saúde aguarda, também, a confirmação de emendas parlamentares solicitadas por ela ao deputado Baleia Rossi, para compra de ultrassom e Raio-X para a região da Capela, outra ação importante na área da Saúde.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo