03 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Após apelo de Nayla de Souza, Programa de Auxílio Emergencial Municipal é aprovado

No dia 6 de abril a vereadora Nayla de Souza (PDT) protocolou a Moção nº 142/2021, que apelava à Prefeitura pela criação de um programa de renda básica municipal inspirado em outros municípios paulistas. Esta proposta visa garantir a cidadania, especialmente no período da pandemia, e, ao mesmo tempo, recuperar a economia vinhedense, aquecendo o comércio e a prestação de serviços.

Como o programa cria despesa no orçamento municipal, só poderia ter origem no Poder Executivo, por isso a sugestão por meio de moção, portanto, após diálogo com a população e com o Prefeitura, o projeto foi encaminhado à Câmara e votado na 11ª Sessão Extraordinária, ocorrida na tarde de ontem, dia 02, sendo aprovado por unanimidade.

"Agradeço às minhas colegas vereadoras e meus colegas vereadores pela aprovação deste projeto tão importante. Vinhedo pode e deve mostrar que é possível enfrentar a pandemia e recuperar a economia ao mesmo tempo. Que este seja apenas o primeiro passo para a construção de uma política de renda básica municipal", declarou Nayla.

O projeto visa entregar R$100 por mês para 1.277 famílias em situação de vulnerabilidade em Vinhedo durante três meses. Após aprovação do Plenário, agora o projeto retorna ao Prefeito para aprovação final e execução.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza