30 JUL 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Vereadores acompanham entrega da revitalização na Praça Oswaldo Degelo, no Jardim Nova Canudos
O presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto (PTB) e os vereadores Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PDT), Pastor Léo Fernandes (PTB), Paulinho Palmeira (PODE), Thiago Marra (PSDB) e Val Souza (Republicanos) acompanharam a entrega de melhorias feitas pela Prefeitura na Praça Oswaldo Degelo, no Jardim Nova Canudos. A iniciativa inclui a revitalização dos espaços de lazer e atende solicitação de vários parlamentares.
A entrega foi feita pelo prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco (PTB) acompanhado pelos parlamentares e pela equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, além da família de Oswaldo Degelo, ilustre vinhedense que denomina o espaço conforme homenagem formalizada por meio da Lei Municipal 3.678/2015, de autoria do vereador Paulinho Palmeira.
O espaço reformado fica na Av. Otávio Tasca (altura do número 750) e, com as melhorias, passa a contar com novas pinturas de solo, gramado, conserto no alambrado, academia ao ar livre, lixeiras, quadra de basquete 3x3, quadra de futsal, nova iluminação, bancos e, em breve, mesas para a prática de carteado e xadrez.
“Gostaria de relembrar a trajetória de Oswaldo Degelo, um grande empreendedor de Vinhedo na área de transportes. Além de amigo, fui médico dele e reconheço seu importante e visionário legado para Vinhedo. Infelizmente ele se foi, mas seu trabalho ficou perpetuado com esta homenagem”, ressaltou o prefeito dr. Dario Pacheco.
O presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto considerou a importância de participação dos jovens para a conservação do espaço. “Este é um espaço revitalizado para uso da comunidade e é importante que vocês, jovens que estiverem aproveitando este local, ajudem a conservar e, se houver alguma situação, façam a denúncia para as autoridades”.
Representando a família do homenageado, a filha Rosangela Degelo, agradeceu a Prefeitura pela revitalização do local e lembrou que uma cidade é feita de pequenos gestos que fazem o todo. “Que a criançada consiga manter esse espaço organizado, a gente só muda uma cidade com o envolvimento de todos”, comentou.

Fonte: Comunicação Institucional CMV