28 JUL 2021
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Tema de pedidos de Paulinho Palmeira, Prefeitura anuncia ampliação da ponte na Represa I

Medida vai trazer mais comodidade e segurança a ciclistas e pedestres

Alvo de várias indicações do vereador Paulinho Palmeira (PDT), a ponte da Represa I deve passar finalmente por mudanças para oferecer mais segurança a pedestres e ciclistas que circulam pelo local. O parlamentar é autor das indicações nº 396/2018, 82/2021 e 761/2021.

“A Represa I é um lugar muito utilizado para lazer pelos vinhedenses, e uma nova ponte, mais larga, vai atender aos interesses das pessoas que gostam de caminhadas, corridas ou andar de bicicleta no fim de semana. Fiquei feliz ao saber que os secretários de Obras e de Esportes e Lazer estiveram na Represa I, dia 27, para vistoriar o local”, afirma Paulinho Palmeira.

De acordo com informações da prefeitura, a previsão é que os trabalhos comecem em setembro e durem cerca de duas semanas.

Vereador sugere mais mudanças

Além da ampliação da ponte, o vereador Paulinho Palmeira reiterou indicação em janeiro deste ano para que sejam adotadas mais medidas na Represa I, em benefício dos moradores que buscam o local para atividades físicas ou lazer.

O parlamentar indicou que seja feito o alargamento do atual caminho no entorno da represa, de forma a possibilitar a criação de uma ciclovia, promovendo a separação das pistas, criando faixas exclusivas, tanto para pedestres quanto para ciclistas, devendo estas serem separadas mediante a instalação de barreiras físicas, tais como tijolos, bloquetes, postes de borracha ou qualquer outro material viável, pintados em cores vibrantes, a fim de sinalizar e delimitar as faixas exclusivas, evitando, dessa forma, a tão frequente disputa por espaço nos caminhos da Represa I, causando, por diversas vezes, riscos de acidentes.

“Esperamos que tais pedidos logo sejam atendidos” destacou o vereador.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Paulinho Palmeira