16 JUL 2021
LEGISLATIVO
Presidente Nilton Braghetto formaliza pedido de municipalização para trechos de estradas estaduais
Ofício referente a trechos da SP-332 foi entregue ao Deputado Estadual Delegado Olim durante reunião nesta quinta-feira, dia 15
Em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 15, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto (PTB) formalizou ao deputado estadual Delegado Olim (PP) solicitação para a municipalização de dois trechos da SP-332. O pedido busca solução para problemas da urbanização no entorno da estrada, o que possibilitará que a municipalidade discipline ocupação e demais medidas de âmbito local.
A SP-322 é antigo trajeto de ligação entre São Paulo e Campinas. A rodovia é administrada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER-SP). “Temos dois trechos urbanizados que pertencem, na verdade, a esta rodovia: uma parte ligando Vinhedo a Louveira e, outra, ligando nossa cidade a Valinhos”, explica o presidente Nilton Braghetto.
Em ofício entregue ao deputado Delegado Olim, Nilton Braghetto solicitou a municipalização dos trechos: a) com início no km 82 +500m, Rua Riachuelo (Vila Planalto) até a divisa com a cidade de Louveira; b) trecho com início km 90 + 500m (Caixa D´Água Vista Alegre) até km 91 + 500, esquina com Av. Afonso Garbuio (divisa com a cidade de Valinhos).
A reunião com o deputado estadual aconteceu em Itupeva e contou com do líder comunitário Donizetti Pessoa; Rainer Junior, que atua como assessor particular do deputado estadual Delegado Olim, e Cláudia Barale, assessora do deputado Olim.

Fonte: Gabinete da presidência |Vereador Nilton Braghetto (PTB)