14 JUL 2021
MANUTENÇÃO URBANA
Vereadora Chris PC reitera indicação para manutenção do escadão do Jardim Miriam

Pedido é um dos mais recentes entre as 261 indicações apresentadas pela vereadora em 2021

Nessa semana a vereadora Chris PC (MDB) protocolou a reiteração da indicação nº 752/2021, que pede a manutenção do escadão do Jardim Miriam.

Na propositura a parlamentar destaca que muitos degraus estão danificados, além do corrimão estar solto em alguns trechos, aumentando em muito o risco de acidentes no local, que é um dos acessos ao Jardim Miriam mais utilizados por pedestres.

Esse pedido é uma das 261 indicações apresentadas pela vereadora no 1º semestre de 2021, que entre diversos temas abordaram principalmente a necessidade de melhorias na iluminação pública (67), buracos ou problemas no asfalto (57), corte de mato e podas (47) e remoção de lixos e entulhos (34). Também foram feitas 14 indicações para estudos de projetos e obras de interesse público, 12 para manutenção e reparos em logradouros públicos e 13 para nivelamento de vias sem asfalto.

As indicações são instrumentos legislativos que têm como finalidade sugerir ao Poder Executivo e suas autarquias que tomem providências que lhe sejam próprias.

Realizando um balanço dos primeiros seis meses de mandato, pude constatar que fui a parlamentar que apresentou o maior número de proposituras, com destaque para as 261 indicações. Infelizmente, nem sempre as indicações são atendidas como a população espera, mas a demanda fica registrada e posteriormente podemos cobrar da Prefeitura e acompanhar as providências. Essa cobrança e o acompanhamento é algo que pretendo intensificar nos próximos meses”, explica.

Uma minuta de projeto de lei, a limpeza de bueiros, podas de árvores, redutores de velocidade e outros assuntos também foram objeto de indicações da parlamentar.

“Desde que fui eleita me propus a efetivamente representar a população. Por isso, coloco meu gabinete, meu telefone e minhas redes sociais à disposição da população para atendê-la da melhor forma possível. É importante que o vereador ou vereadora leve as demandas das pessoas diretamente a quem tem o poder e o dever de resolver, que é o Poder Executivo. As indicações são a melhor forma de oficializar esses pedidos.”, afirmou a vereadora.

Fonte: Gabinete da vereadora Chris PC (MDB)
Chris Machado