08 JUL 2021
SAÚDE
Nayla de Souza indica necessidade de melhorar acessibilidade para pessoas com deficiência na UBS Planalto

A vereadora Nayla de Souza (PDT) fez hoje, dia 08 de julho, uma visita técnica à UBS Planalto. Recentemente, a vereadora foi contatada por um integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD) de Vinhedo relatando a necessidade de obras de acessibilidade na UBS.

Nayla observou que o que compete à própria unidade já foi feito, como rampas de acesso. No entanto, melhorias devem ser feitas nos arredores da UBS. Por isso, a vereadora protocolou uma indicação para que a Prefeitura realize sinalizações de trânsito, como a pintura de faixa de pedestres, e outras obras simples que devem garantir o direito das pessoas com deficiência.

"A UBS Planalto é uma unidade de referência para a população de Vinhedo e, por isso, tem uma circulação relativamente grande de cidadãs e cidadãos. Sendo assim, precisamos pensar na acessibilidade do local", disse Nayla.

A indicação também foi assinada pelo vereador Luiz Vieira (PDT).

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza