08 JUL 2021
EDUCAÇÃO
Com foco na educação, vereadora Inês da Saúde apresenta proposta de cronograma de planejamento para o 2º semestre

A vereadora Inês da Saúde (MDB) apresentou a Moção nº 306/2021, que sugere ao prefeito Dario Pacheco que implante cronograma preparatório, passo a passo, sobre a retomada das aulas presenciais no 2º semestre em Vinhedo, escola por escola, de forma a esclarecer aos pais como se dará este processo, do ponto de vista de segurança aos protocolos sanitários e, sobretudo, dos conteúdos programáticos para o desenvolvimento educacional dos alunos, especialmente no período em que a pandemia impediu a presença dos alunos em sala de aula.

“A educação, como suporte ao desenvolvimento pessoal e profissional, deve ser analisada e cuidada com carinho ainda maior neste momento. Muitos alunos estão há mais de um ano sem estar presente nas escolas, por conta da pandemia, claro. Temos a obrigação de estabelecer um programa paralelo de recuperação dos conteúdos, para que estas crianças e estes jovens não sejam ainda mais prejudicados do que já foram neste período”, comentou a vereadora Inês da Saúde.

O plano de imunização dos profissionais da Educação, de forma a oferecer segurança aos protocolos e, também, retomar os conteúdos importantes no processo educacional das alunas e dos alunos, são os dois focos da moção apresentada pela vereadora. O avanço do processo de vacinação, que também foi tema apresentado pela vereadora Inês em sessão, é fundamental para que, nos próximos meses, a cidade possa alcançar 100% da população adulta vacinada com ao menos a 1ª dose e, até o início de dezembro, com a imunização total. "É importante que todos os profissionais de Educação tenham sido imunizados, para segurança deles próprios, dos nossos alunos e dos pais e responsáveis. O avanço na educação depende de um protocolo seguro do ponto de vista sanitário", complementou a vereadora.

“Educação e saúde são essenciais e andam lado a lado. Como pessoas públicas, temos o dever de atuar para que possamos apresentar propostas, e o Executivo colocar em prática, de forma a cuidar, com qualidade, de cada família vinhedense”, complementou a vereadora Inês.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo