07 JUL 2021
LEGISLATIVO
Proteção do consumidor é tema em reunião do presidente Nilton Braghetto no Procon de Vinhedo
O presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto (PTB), visitou a unidade Procon do município para conversar sobre orientação e auxílio aos consumidores em casos de fraude eletrônica ou cobrança indevida. Durante a reunião realizada com a diretora da unidade, Carolina Nader, foram debatidos também temas de diversas frentes de atuação do Procon. O serviço prestado pela equipe do Procon aos consumidores de Vinhedo é razão da Moção de Congratulações elaborada pelo presidente da Câmara.
“Com a pandemia muitos serviços passaram a ser realizados por meio de atendimento eletrônico e, nessa situação, a pessoa de bem que recebe um boleto com cobrança indevida nem sempre percebe a fraude. Da mesma forma, muita gente está fazendo uso da internet sem perceber que precisa adotar medidas de proteção”, explicou o presidente Nilton Braghetto.
Além do presidente Nilton Braghetto e de Carol Nader, a servidora concursada Ana Genezini também participou do debate. Na conversa, foram apresentados ao presidente as principais demandas e as formas de acolhimento e orientação ao consumidor.
Segundo dados apresentados por Carol Nader, as principais situações apresentadas ao Procon Vinhedo versam sobre golpes de empréstimo consignado (principalmente aplicados em pessoas idosas ou leigas em informática); cobranças indevidas; demora ou não entrega de produtos e reclamações sobre serviços.
“Como forma de agradecimento pelo empenho e profissionalismo da equipe do Procon de Vinhedo, produzimos na Câmara de Vinhedo uma Moção de Congratulações. O documento é destinado a todos que contribuíram e contribuem para o fortalecimento da proteção e da defesa do consumidor no Município de Vinhedo”, finaliza o presidente Nilton Braghetto.
Procon Vinhedo
Criada pela Lei nº 9.192/1995 e Decreto nº 41.170/1996, a Fundação PROCON.SP é uma instituição vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e tem como objetivo informar, defender e orientar os consumidores na busca de solução para qualquer problema de consumo.
Em Vinhedo, o Procon fica na Rua Humberto Pescarini, 301 – Centro, e o atendimento presencial ocorre mediante agendamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.  Informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3826-3008.

Fonte: Gabinete da presidência |Vereador Nilton Braghetto (PTB)