05 JUL 2021
SERVIÇOS
Vereador Rubens Nunes elogia anúncio da vinda do Poupatempo, mas quer entender se serviço será custeado pelo Estado ou pelo Município

Parlamentar é um dos autores de Moção de Apelo, ainda de 2014, que solicitava instalação do Poupatempo em Vinhedo

ParParlP

O vereador Rubens Nunes (PODE), que desde 2014 cobra a instalação de um posto fixo do Poupatempo no município, recebeu com satisfação a notícia, na semana passada, de que Vinhedo será contemplada com o serviço. No entanto, o parlamentar quer entender melhor como se dará a instalação e também como será o atendimento, principalmente se ficará a cargo do governo do Estado de São Paulo ou se será mais uma sobrecarga para a Prefeitura custear. Parlamentar é um dos autores da Moção de Apelo nº 229/2014, que já solicitava a instalação do serviço em Vinhedo.

“Não tenho dúvidas de que, para o munícipe, será uma grande vantagem poder contar com todos os serviços oferecidos pelo Poupatempo aqui na cidade, sem precisar se deslocar para Campinas ou Jundiaí. Mas, da forma como o governador João Dória noticia, a impressão que se tem é que o Estado fará a implantação sozinho. Precisamos entender melhor como se dará esse processo. O Estado ganha a fama e o município paga a conta”? Indagou o vereador Rubens Nunes.

O parlamentar observa que a Prefeitura paga aluguel do prédio da Polícia Militar e também da sede do DETRAN-SP, além de ceder grande número de funcionários para viabilizar o funcionamento da Delegacia de Polícia Civil, bancando ainda as manutenções do prédio. Ou seja, serviços do Estado parcialmente custeados pela Prefeitura.

“Será que com o Poupatempo também será desta forma? Importante entendermos. O Poupatempo é muito bem-vindo, mas será vantajoso para o município? Teremos de ceder prédio, funcionários, limpeza, manutenção? Sim, porque isso é injusto com o contribuinte vinhedense. Pouco do imposto que sai do município e vai para o Estado retorna para a cidade. E aí o governador, que parece que nem sabe onde Vinhedo fica no mapa, ganha toda a fama? Quero entender tudo isso para poder informar a população”, salientou o vereador Rubens Nunes.

O parlamentar observa, ainda, que a Prefeitura conta com o importante serviço de atendimento à população, o SIM. “Espero que não venha o Estado e simplesmente coloque lá uma placa do Poupatempo”, finalizou.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes