28 JUN 2021
Rodrigo Luglio propõe implantação de Clínica da Dor em Vinhedo

Na última semana o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) apresentou a indicação nº 1007/2021, que propõe a implantação de uma “Clínica da Dor” em Vinhedo.

A ideia é que o espaço ofereça atendimento especializado a dores crônicas e agudas e com o objetivo de tratamento voltado aos pacientes encaminhados de várias especialidades, como ortopedia, neurocirurgia, neurologia, cirurgia de coluna, infectologista, dermatologia, cirurgia vascular, entre outras.

A “Clínica da Dor” pode ser acionada tanto em casos de dores crônicas, quanto em estágio agudo, prevenindo a sua cronificação. Também chamado de gerenciamento das dores clínicas, muitas vezes o serviço usa uma abordagem multidisciplinar para ajudar as pessoas a ter um papel ativo na gestão da sua dor e recuperar o controle de sua vida. Estes programas estão focados na pessoa como um todo, e não apenas a dor.

“Essa indicação atende à demanda cada vez mais crescente, que é pela criação de uma ‘Clínica da Dor’. Peço estudos para implantação dessa clínica na cidade, especializada no tratamento de dores agudas e crônicas. Pessoas acometidas com essa situação vão frequentemente ao P.A. e a prontos socorros receber morfina e outros analgésicos. É preciso tratar de forma especializada esses munícipes”, explicou durante a 21ª Sessão Ordinária.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio