21 JUN 2021
HABITAÇÃO
Vereador Val Souza enaltece entrega de 54 unidades Habitacionais

Parlamentar é autor de indicação que pedia agilidade na entrega das unidades habitacionais

Neste sábado, dia 19, junto a outros parlamentares, o vereador Val Souza (Republicanos) acompanhou o evento de entrega dos 54 apartamentos do empreendimento Vinhedo H, no Altos do Morumbi, aos munícipes contemplados em sorteio realizado pela CDHU ainda em 10 de agosto de 2020.

O parlamentar é autor de indicação que solicitava à Prefeitura a adoção de medidas para agilizar a entrega dos apartamentos, que estava atrasada, devido à espera para que todos os contemplados tivessem o seu crédito aprovado junto aos agentes financeiros. Além da indicação dessa legislatura, Val Souza também é autor de indicação, ainda de 2015, que pede a construção de novas moradias populares na Rua Manoel da Sá F. Junqueira, na Vila Junqueira, cuja obra ainda não teve início.

“O munícipe sorteado necessita se programar para sair do aluguel, que está cada dia mais alto na cidade de Vinhedo. Sem data para entrega dos apartamentos não há como programar o encerramento do contrato entre locatário e locador. O período de pandemia do Covid-19 tem diminuído a renda do cidadão e grande parte dos vencimentos gastos com pagamento de aluguel poderia muito bem já estar sendo gastos em outras necessidades básicas do dia-dia da família”, salienta Val Souza.

Dos 150 unidades construídas, 96 foram entregues em 09 de novembro de 2020, deixando esperançosos os demais 54 contemplados que aguardavam sua vez para pegar a chave da casa própria.

“Após anos de trabalho como vereador e secretário de habitação nas gestões dos prefeitos Milton Serafim e Jaime Cruz, e agora novamente vereador na gestão de Dario Pacheco, conseguimos finalizar a realização do sonho de 150 famílias”, enfatizou o parlamentar.

“Para o nosso mandato é muito gratificante poder ter contribuído com essas pessoas, sabemos que muitas delas até passam necessidade para honrar o pagamento dos seus aluguéis, agora, graças a Deus e ao trabalho em união de alguns vereadores, nessa gestão e nas anteriores, podemos finalizar esse importante projeto. Agora vamos trabalhar para dar início a construção de 54 unidades na Vila Junqueira, que é indicação do nosso mandato de vereador ainda de 2015, e buscar a possibilidade de outras novas moradias”, complementa.

Fonte: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)
Val Souza