21 JUN 2021
HABITAÇÃO
Parlamentares acompanham entrega das chaves de 54 apartamentos do CDHU em Vinhedo
O presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto (PTB) e os vereadores Márcio Melle (PSDB), Paulinho Palmeira (PODE) e Val Souza (Republicanos) participaram da solenidade realizada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), braço operacional da Secretaria de Estado da Habitação, e pela Prefeitura de Vinhedo para entrega das chaves de 54 apartamentos populares na Rua Ilda Cruz, no bairro Vista Alegre.
O evento, realizado com público restrito devido à pandemia de coronavírus, marcou a entrega do primeiro lote de imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal.
O lote 1 do empreendimento habitacional Vinhedo H totaliza 54 apartamentos com área útil de 59,34 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro. O empreendimento tem 150 unidades ao todo e os 96 apartamentos do Lote 2 já foram ocupados pelos moradores sorteados.
Além de morar ou trabalhar no município há pelo menos dez anos, os beneficiados não podem ser proprietários de imóvel, possuir financiamento habitacional nem ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. A família tem renda mensal um a cinco salários mínimos, exceto idosos e moradores de áreas de risco, cuja renda familiar pode ser de até dez salários.
O presidente Nilton Braghetto (PDT) parabenizou o empenho de todos os envolvidos no projeto e completou: “são mais de cinquenta famílias que deixam de pagar aluguel e iniciam uma nova etapa em suas vidas. Não se trata apenas de apartamentos novos, mas sim de novos lares. Faço votos que sejam muito felizes”.
Além dos parlamentares, participaram do evento conduzido pelo prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco (PTB), os secretários municipais de Habitação, Madu Serrano; de Segurança, Coronel Ricardo Arantes; da Assistência Social, Cristina Mazon e o diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana.

Fonte: Gabinete da presidência |Vereador Nilton Braghetto (PTB)