16 JUN 2021
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E AGRICULTURA
Em consonância com moção de Paulinho Palmeira, Prefeitura realiza painel sobre inspeção para produtos de origem animal

Vereador é autor de Moção de Apelo que pede implantação de Serviço de Inspeção Animal (SIM)

Ainda em fevereiro o vereador Paulinho Palmeira (PODE) apresentou a Moção de Apelo nº 46/2021, que pede a implantação o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em Vinhedo, que é o serviço responsável por inspecionar e registrar as agroindústrias e empresas de pequeno porte que produzem alimentos de origem animal no município. Em consonância com essa iniciativa, a Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura se juntará ao SEBRAE para promover um painel de sensibilização do serviço de inspeção animal.

A ideia é que esse painel sirva para sensibilizar os produtores para, em um segundo momento, ser implantado o Serviço de Inspeção Municipal, que junto aos já existentes serviços de inspeção federal (SIF) e de inspeção estadual (SIE) darão mais garantias aos consumidores e ampliarão o mercado para os produtores locais.

“O painel é destinado aos empreendedores que produzem produtos alimentícios com pelo menos 50% de ingredientes de origem animal, e a receptividade tem sido grande”, afirma o vereador Paulinho Palmeira.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Tiago de Paula, a iniciativa abre as portas para o crescimento das empresas desse segmento.

“A chancela da qualidade traz mais segurança para o consumidor e regulamenta o mercado, possibilitando às empresas vender em cidades que exigem esse selo de qualidade. Esse primeiro encontro, de sensibilização tem por trás um projeto ainda maior de inspeção municipal regional, sempre com a valiosa parceria do SEBRAE no suporte técnico”, afirma o secretário.

Participe

O evento será realizado nessa quinta-feira, 17, de forma online. Para participar basta acessar o link: encurtador.com.br/dVX16.

A sala estará liberada a partir das 13h45, e os painelistas serão Bárbara El Khouri e Fernando Murai, ambos experientes no assunto.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Paulinho Palmeira