16 JUN 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Rodrigo Luglio propõe troca de radares na Rua João Edueta por outros tipos de redutores de velocidade

Na 20ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 14, o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) apresentou a Moção de Apelo nº 295/2021, que pede à Prefeitura a troca dos radares da Rua João Edueta por outros tipos de redutores de velocidade.

O parlamentar destaca que, antes da nova pavimentação da via, a Rua contava com lombadas, que já garantiam o tráfego seguro na via sem a necessidade de radares.

“Ainda em janeiro, no início de meu mandato, apresentei Moção de Apelo que solicitava a revisão de todo o sistema de radares da cidade. Agora apresento outra Moção de Apelo, pedindo a retirada dos radares da Rua João Edueta, uma vez que antes da nova pavimentação três lombadas davam conta de conter a velocidade no tráfego. A população tem questionado problemas com radares na via, e devemos lembrar que esses equipamentos geram altos custos à Prefeitura. Portanto, peço que sejam retirados os radares, sendo substituídos por outros tipos de redutores de velocidade, como lombadas, por exemplo”, destacou o vereador durante a sessão.

Moção de Apelo nº 05/2021

Ainda em janeiro Rodrigo Luglio também apresentou a Moção de Apelo nº 05/2021, que cobra da Prefeitura a revisão de todo o sistema de radares da cidade, a fim de verificar a real necessidade dos radares em cada local, rever os limites de velocidade permitidos em cada via, verificar a possibilidade da substituição dos equipamentos por lombadas, e reavaliar os valores dos respectivos contratos administrativos.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio