31 MAI 2021
MANUTENÇÃO URBANA
Paulinho Palmeira reitera pedido para obras de prevenção à erosão no leito de córregos na Vila Pompéia e na Rua Antônio Barbosa

O vereador Paulinho Palmeira (PODE) reiterou nesta segunda-feira (24), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o pedido que fez à Prefeitura para a realização de obras de contenção da encosta do Ribeirão dos Pinheiros, na Vila Pompéia, e de restauração da calha em trecho do córrego Pinheirinho, na Rua Antônio Barbosa.

Em Moção de Apelo encaminhada à Prefeitura, em 03 de fevereiro, o vereador solicitou a reparação, em caráter emergencial, da encosta do Ribeirão dos Pinheiros, que margeia a Rua Rancho Fundo, próximo à esquina com a Rua Domingos Tomé, na Vila Pompéia, onde ocorreu erosão da estrutura até abaixo do calçamento, que ainda corre risco de desabamento, ameaçando a segurança dos transeuntes.

Nessa mesma Moção de Apelo, o vereador solicitou também à Prefeitura que realize a contenção na erosão e a restauração da calha de escoamento do córrego Pinheirinho, na Rua Antônio Barbosa, em frente ao nº 666. Tais pedidos já foram objetos de duas outras indicações na Câmara, números 272/2020 e 103/2012.

“Nesses dois pontos destacados na moção existem erosões que necessitam urgentemente de contenção. No primeiro caso, houve erosão da estrutura abaixo do calçamento, havendo risco iminente de desabamento, colocando em risco a segurança dos transeuntes no local. No segundo, a obra é necessária para conter a evolução constante da erosão nas margens do córrego Pinheirinho. O espaço oferece riscos de acidentes a pessoas que utilizam o local e, futuramente, poderá abalar as estruturas dos prédios dos comerciantes da região”, afirma o vereador.

Fonte: Gabinete do vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Paulinho Palmeira