25 MAI 2021
CULTURA
Rodrigo Luglio apresenta Moção de Apelo para que a Prefeitura altere edital de chamamento dos arte educadores

O vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) é autor da Moção de Apelo nº 245/2021, que pede à Prefeitura, em caráter de urgência, a edição, com cláusulas mais atraentes, do edital de chamamento para credenciamento de interessados para a prestação de serviços de desenvolvimento de oficinas livres para as oficinas culturais municipais. A moção se refere ao Edital de Credenciamento n° 002/2021, e propõe que a Secretaria de Cultura e Turismo escute as sugestões dos arte educadores que prestaram serviços nos anos de 2020 e 2021, bem como pais e alunos das oficinas culturais.

No edital, publicado entre as páginas 31 e 36 do Boletim Municipal n° 573 de 20 de maio de 2021, é previsto que um arte educador pode trabalhar apenas 16 horas por mês, para receber R$ 480,00, o que torna inviável a contratação de qualquer profissional.

Durante a 17ª Sessão, realizada nessa segunda-feira, 24, o parlamentar comentou sobre sua moção.

“No dia 20 de maio foi publicado no Boletim Municipal o Edital de Chamamento nº 02/2021, e aproveito para fazer um apelo ao prefeito Dario Pacheco, que tanto ama nossa cultura, para que não a deixe morrer. Os arte educadores de nosso município pedem socorro. Desde o mês e dezembro os arte educadores estão sem receber nada, e agora a Prefeitura publica Edital de Chamamento que não oferece quaisquer condições de trabalho digno a essa categoria. No plano de governo do prefeito estava previsto a ampliação da oferta de atividades culturais e esportivas, com novos cursos e modalidades. Como se pretende ampliar esse serviço com uma gestão que não conhece e nem sabe o que acontece na cultura de Vinhedo”? Enfatizou Rodrigo Luglio.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio