18 MAI 2021
COVID-19
Vereador Rubens Nunes parabeniza liberação de emendas impositivas para compra de vacinas contra Covid-19, proposta apresentada pelo parlamentar em março

Além de propor o uso desses recursos na compra dos imunizantes, Rubens Nunes sugeriu também que a Prefeitura crie um comitê com profissionais capacitados para essa tarefa

O vereador Rubens Nunes (PODE), presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura e Esportes da Câmara, demonstrou grande satisfação com a aprovação, em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 17, de um projeto enviado pelo prefeito, Dario Pacheco, para utilização de emendas impositivas do Legislativo na aquisição de vacinas contra a Covid-19. Em Moção de Apelo apresentada em março, Rubens Nunes cobrou essa medida.

“O envio dos imunizantes por parte do Governo Federal ainda está muito lento. Sabemos também que não é uma missão simples essa compra das vacinas por parte dos estados e dos municípios, mas é preciso estar preparado, ter recursos para essa aquisição, e por isso apresentei essa proposta lá no início de março. Espero que a Prefeitura obtenha êxito na aquisição das vacinas e que, muito em breve, toda a população vinhedense possa estar imunizada”, declarou o vereador Rubens Nunes, que não participou das sessões ordinária e extraordinária desta segunda-feira, 17, por motivo de saúde.

A Moção de Apelo de Rubens Nunes, apresentada em março, que foi assinada também pelos vereadores Márcio Melle (PSDB), Paulinho Palmeira (PODE), Thiago Marra (PSDB), Mazinho (PSC), Val Souza (Republicanos) e Rodrigo Luglio (Solidariedade), sugeriu ao Executivo utilizar R$ 4.698.754,28 das emendas impositivas ao Orçamento Municipal deste ano na compra de vacinas.

Pela proposta enviada pela Prefeitura e aprovada nesta segunda-feira, por unanimidade, poderão ser utilizados R$ 3.290.248,32 das emendas impositivas na compra de vacinas.

Também em março, o vereador Rubens Nunes apresentou Moção de Apelo cobrando da Prefeitura a criação do Comitê Municipal de Compra de Vacinas Contra a Covid-19. “Sugerimos ao prefeito a criação de um comitê com dedicação exclusiva à aquisição de imunizantes, com profissionais capacitados. Precisamos agir com todas as forças para vacinar o mais rápido possível a população vinhedense e retomar o desenvolvimento econômico”, concluiu o parlamentar, que espera que essa proposta também seja colocada em prática pelo Executivo.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes