10 MAI 2021
Vereador Rubens Nunes reforça cobrança para ações de manutenção no Portal do Cristo

“Com todas as atividades culturais suspensas, o mínimo que se espera da pasta é a manutenção das suas instalações”, afirma o parlamentar

O vereador Rubens Nunes (PODE), preocupado com a situação de abandono do Portal do Cristo, que inclusive coloca em risco a segurança dos frequentadores do local, que é um ponto turístico do município, apresentou nesta semana uma Moção de Apelo à Prefeitura para que promova ações urgentes de manutenção naquele espaço.

“Há tempos temos falado neste assunto, mas não vemos nenhuma medida efetiva para a recuperação daquele espaço. A Secretaria de Cultura e Turismo tem um orçamento para este ano de quase R$ 6 milhões. Com todas as atividades culturais suspensas, o mínimo que se espera da pasta é a manutenção das suas instalações. Espero que o prefeito Dario Pacheco cobre medidas do seu secretário”, destacou o vereador Rubens Nunes.

Em visita ao local na última quarta-feira, 05, o vereador Rubens Nunes constatou diversos problemas. O telhado está bastante danificado, faltando muitas telhas em diversos pontos. Os forros sofrem com as infiltrações e apresentam muitos buracos. Há também muitas paredes pichadas, pisos soltos, instalações elétricas com fios aparentes, lixo em alguns pontos e estruturas metálicas enferrujadas, além de outros problemas.

“Quanto mais esperar, mais caro vai ficar a revitalização. Um patrimônio público não pode ficar abandonado daquela forma”, concluiu o vereador Rubens Nunes.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)
Rubens Nunes