07 MAI 2021
Vereadora Inês da Saúde propõe criação do Núcleo Integrado de Cardiologia

Um único local, no mesmo dia, acesso à consulta com cardiologista e realização de exames de eletrocardiograma, ecocardiograma e teste ergométrico, esta é a proposta que a vereadora Inês da Saúde (MDB) encaminhou ao prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, nesta semana, objetivando a criação do Núcleo Integrado de Cardiologia no Centro Médico Dr. Manoel Matheus Neto, no bairro Jardim São Matheus.

O objetivo da proposta é reduzir o tempo de espera entre a consulta, os exames e o retorno ao médico. “Com este Núcleo, podemos economizar os recursos públicos, otimizar o tempo e trazer ganhos de qualidade no atendimento médico aos pacientes de Vinhedo. No mesmo dia, no mesmo local, os pacientes passam pelo médico, realizam os exames e já tem a oportunidade de ter o diagnóstico e os encaminhamentos, se necessários”, afirmou a vereadora.

Na moção apresentada ao prefeito, a vereadora Inês reforça que o Núcleo Integrado de Cardiologia pode ser um espaço no Centro Médico, organizando o local para que o paciente tenha espaço para a consulta e os exames necessários, com toda segurança e seguindo os protocolos sanitários.

A proposta será votada na sessão da semana que vem. Outra proposta importante, também apresentada pela vereadora Inês nesta semana, foi a implantação de um programa anual de check-up e exames preventivos, como forma de trazer mais saúde e prevenção à população de Vinhedo.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo