06 MAI 2021
Rodrigo Luglio cobra agilidade nos procedimentos licitatórios da Prefeitura

Durante a 14ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 03, o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) cobrou da Prefeitura maior agilidade na abertura de procedimentos licitatórios para a compra de insumos e contratação de prestadores de serviços para a municipalidade.

“Percebemos que há uma grande demora em todos os processos de compra da Prefeitura. Já se passaram 122 dias de governo e ainda vivemos a falta de planejamento na Secretária de Administração, deixando a municipalidade sem medicamentos e insumos básicos, devido à demora para a abertura de procedimentos licitatórios”, enfatizou Rodrigo Luglio.

O parlamentar citou vários problemas vivenciados pela municipalidade, cuja compra ou contratação de serviço ainda está em processo de licitação, como a compra de medicamentos, a contratação de empresa para realização de exames de média e alta complexidade, obras de desassoreamento, entre outros.

“Exemplo da falta de planejamento é a constante falta de materiais básicos para realização de pequenas obras. Outro caso é o desassoreamento da lagoa do Aquário, porém, o programa Vinhedo de Cara Limpa já passou por lá e o procedimento licitatório para a realização de tal serviço ainda está em andamento, sendo que isso era uma promessa de campanha, logo, poderia ter sido realizado já no início do mandato. É preciso ter mais planejamento”, concluiu.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio