28 ABR 2021
SAÚDE
Rodrigo Luglio pede melhorias para a Central de Transportes da Secretaria de Saúde

Durante a 13ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 26, o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade), comentou sobre uma série de melhorias que solicita para a Central de Transportes da Secretaria de Saúde.

O parlamentar alertou quanto ao problema do espaço reduzido da Central, que faz com que os aproximadamente 30 profissionais que trabalham no local tenham que ficar aglomerados, o que foge completamente das orientações de segurança para conter a proliferação da Covid-19. A área externa carece ainda de toldo ou qualquer outra proteção às intempéries, impedindo que os profissionais possam ficar nessa área evitando a aglomeração.

Outro problema levantado pelo vereador é a grande quantidade de veículos parados por falta de manutenção, prejudicando o adequando atendimento da Central que transporta pacientes vinhedenses da saúde para atendimento em outras cidades do estado.

“O prefeito esteve na Central de Transportes na última semana, central essa que foi reinaugurada no final do ano passado. O local é pequeno e necessita de atenção. De imediato é possível identificar que aquela central não é adequada para o momento, pois se trata de um local em que muitos profissionais, mais de 30, ficam aglomerados. Desses profissionais, oito já estão afastados por conta da Covid-19, e temos também veículos parados por falta de manutenção. É preciso oferecer melhor infraestrutura a esses profissionais e reparar os veículos parados”, enfatizou.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio