16 ABR 2021
LIMPEZA PÚBLICA
Rodrigo Luglio acompanha limpeza do córrego Pinheirinho, na Barra Funda

Municipalidade também resolveu problema de vazamento de esgoto na área, alertada pelo parlamentar

Nessa sexta-feira, 16, o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) acompanhou o trabalho de limpeza do córrego Pinheirinho, na Barra Funda. O parlamentar esteve anteriormente no local acompanhado do prefeito Dario Pacheco e do secretário de Indústria e Comércio, Tiago de Paula, e participou de reunião com comerciantes da região.

Essa foi a primeira limpeza do córrego realizado no ano de 2021, e atende solicitação do vereador, que ainda é autor da indicação nº 348/2021, que propõe a implantação de cronograma para limpeza e manutenção frequente do córrego Pinheirinho.

“Sabemos que uma das principais causas de enchentes e alagamentos na região da Barra Funda é a falta de limpeza e manutenção regulares no leito do córrego Pinheirinho, por isso, apresentou indicação para implantação de um cronograma de serviços, garantindo essa manutenção periódica. Além disso, propus ainda a realização de estudos para avaliar possíveis melhorias infraestruturais a fim de diminuir a incidência de enchentes no bairro”, explicou Rodrigo Luglio.

Ainda em relação ao córrego Pinheirinho, a Prefeitura solucionou o problema de vazamento de esgoto no local, problema que havia sido alertado por Rodrigo Luglio ainda em fevereiro, e foi tema da indicação nº 508/2021.

Outra ação proposta em reunião que foi executada é a instalação de lixeira na Rua Santa Cruz, para centralizar o ponto de descarte e coleta de dejetos oriundos do comércio local.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio