15 ABR 2021
Rodrigo Luglio se reúne com secretário de Serviços e apresenta proposituras do mandato

Nessa quinta-feira, 15, o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) visitou a Secretaria de Serviços para acompanhar os trabalhos da Pasta e apresentar proposituras de sua autoria ao secretário Davilson Aparecido Antunes, o Nei.

Um dos problemas mais cobrados é a falta de adequada iluminação pública em algumas vias, e é tema de três moções de apelo de Rodrigo Luglio. Durante o encontro o parlamentar apresentou seus pedidos para instalação de novos braços de iluminação pública na interligação da Rua Carijós com a Rua Morubixaba, na Casa Verde; a mesma melhoria para a Rua Carborundum, no Altos do Morumbi; e ainda para a Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Vila Santana.

“Esse pedido trata de uma questão de segurança pública. A interligação da Rua Carijós com a Rua Morubixaba, na Casa Verde, é muito escura e, por isso, o local é muito utilizado para o uso de entorpecentes, o que é alarmante. Problema semelhante também é vivenciado na Rua Carborundum, no Altos do Morumbi, e é há muito questionado pelos moradores da região. Se trata de uma via sem saída, com péssima iluminação, assim acontece também na avenida Nossa Senhora do Carmo, na Vila Santana, tornando os locais muito perigosos”, explicou Rodrigo Luglio.

Outra proposta do parlamentar tratada na reunião da necessidade de adoção de medidas urgentes para coibir os alagamentos freqüentes na Rua José Cain, principal via de acesso ao Jardim Eldorado. Com o aumento das áreas impermeáveis na região da Estrada da Capela e a falta de bocas de lobo para escoar as águas, em períodos de chuvas boa parte da água empossa na Rua José Cain, dificultando e às vezes impedindo o adequado tráfego de veículos pela via.

No mais, Rodrigo Luglio reforçou seus pedidos para a realização rotineira de operações tapa buraco e mutirões de limpeza pública, mutirão de podas de árvores, recolha de entulhos e podas e cronograma de limpeza do Rio Pinheirinho na Barra Funda. “Agradeço a receptividade do secretário Nei, e tenho a certeza de que as demandas apresentadas serão avaliadas com cuidado e em breve teremos os pedidos atendidos”, destacou Rodrigo Luglio.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio