AO VIVO: 12ª Sessão Ordinária | 18ª Legislatura | 19.04.2021
ASSISTIR
07 ABR 2021
COVID-19
Nayla de Souza se reúne com Dr. Dario Pacheco para entregar propostas de enfrentamento à pandemia e recuperação da economia

Na manhã de hoje, a vereadora Nayla de Souza (PDT) se reuniu com o prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco (PTB), para entregar uma carta listando 14 propostas para enfrentar o coronavírus e recuperar a economia da cidade.

Algumas das propostas são de fácil implementação, como campanhas de incentivo ao consumo no comércio local. Outras propostas são um pouco mais complexas, como a Renda Básica Municipal.

O objetivo da Renda Básica Municipal é garantir auxílio emergencial e também aquecer a economia local. Por ser uma política que gera custos, exige discussões sobre o orçamento público e só pode ser protocolada pelo Poder Executivo.

O prefeito e o secretário de Negócios Jurídicos, Carlos Eduardo Diniz, comprometeram-se a enviar um projeto para a Câmara com a finalidade de instituir a renda básica municipal até a quinta-feira da próxima semana.

"Publiquei em minhas redes sociais uma carta com 14 propostas para enfrentar o coronavírus e recuperar a economia de Vinhedo. Em pouco tempo, a carta já conta com mais de 230 assinaturas e o número continua subindo. As pessoas entendem a necessidade de ações coordenadas para um enfrentamento completo da pandemia, priorizando as vidas e recuperando a economia da cidade," disse a vereadora. "Por isso, entreguei a carta hoje ao Dr. Dario e estamos em diálogo para auxiliar no desenvolvimento das leis necessárias. O diálogo é fundamental neste período tão difícil," concluiu Nayla.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021