07 ABR 2021
Márcio Melle propõe testagem de Covid-19 em massa

Durante a 10º Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, dia 05, o vereador Márcio Melle (PSDB) propôs ao Poder Executivo a compra de mais testes para o Covid-19.

O objetivo do vereador é promover uma possível testagem em massa, além de conferir mais agilidade na resposta dos exames.

“Atualmente o resultados dos testes chegam há levar 15 dias, o que pode aumentar o agravamento da doença, além de poder colocar um paciente em isolamento sem necessidade. Quanto mais testes forem realizados e, consequentemente, mais casos forem notificados, maior será a base de infectados, possibilitando o isolamento destas pessoas e a redução do índice de contagio e de letalidade do vírus. Hoje muitas pessoas contraem o vírus e ao procurarem ajuda medica já estão em estágio avançado da doença. Em um cenário de subnotificação como o que vem ocorrendo em nossa região, o vírus pode parecer ser bem mais letal do que de fato é”, enfatizou Márcio Melle.

Fonte: Gabinete do vereador Márcio Melle (PSDB)
Márcio Melle