06 ABR 2021
​Câmara de Vinhedo tem novo Portal Transparência

A Câmara de Vinhedo publicou, nesta segunda-feira, dia 5, o novo Portal Transparência do Legislativo municipal. A inovação apresenta para o cidadão gráficos e relatórios sobre compras e despesas, além de dados da folha de pagamento em um visual mais simples e intuitivo para consultas.

“Somos uma Câmara transparente e, nesse sentido, buscamos facilitar e incentivar o cidadão a pesquisar e utilizar nosso portal. Por isso, fizemos questão de apresentar as ferramentas na forma inicial de dashboard, ou seja, um painel de informações que facilita o acompanhamento dos principais indicadores da administração”, comenta o presidente Rodrigo Paixão (PDT).

Os conteúdos estão organizados por exercício fiscal, bastando o interessado selecionar o ano pretendido na pesquisa.

Clicando no gráfico de Despesas, é possível consultar treze relatórios sobre despesas, entre eles despesas por fornecedor, por projeto e despesa mensal. Já no gráfico de repasses é possível acompanhar o recebimento dos duodécimos (frações do orçamento municipal pertinentes, na forma da lei, mensalmente ao Poder Legislativo). O gráfico de Folha de Pagamento permite acompanhar os gastos com remuneração dos servidores, funcionários públicos e o pagamento de subsídio aos parlamentares.

Por fim, no gráfico de compras, é possível conhecer compras por licitações e dispensas, os contratos por fornecedor e contratos.

Além das informações apresentadas em gráficos e dados abertos (nos quais é possível exportar os relatórios para formato de planilha), há ainda uma área de documentos, com arquivos da gestão fiscal, entre outros.

O Portal Transparência da Câmara de Vinhedo é um site de acesso livre e pode ser acessado em www.camaravinhedo.sp.gov.br, na opção transparência / portal transparência. Se preferir, acesse diretamente pelo link https://transparenciavinhedo.presconinformatica.com.br:8443/ords/gpmodvnh/f?p=109:1:::::ID_ENTIDADE:21

Fonte: Comunicação Institucional CMV.