AO VIVO: 60ª Sessão Extraordinária | 18ª Leg. | 23.04.2024

01 ABR 2021
MEMÓRIA LEGISLATIVA
​Câmara lança projeto Memória Legislativa

Vinhedo completa nessa sexta-feira, 02 de Abril, 72 anos de emancipação. Para celebrar o aniversário da cidade, a Câmara de Vinhedo inaugura o projeto Memória Legislativa e, também, realizará um evento virtual, na próxima quarta-feira, dia 07.

“Essa é a forma que encontramos, singelamente, para homenagear Vinhedo”, comenta Rodrigo Paixão (PDT), presidente da Câmara.

O projeto Memória Legislativa tem por objetivo resgatar, preservar e divulgar a memória do Poder Legislativo de Vinhedo. Iniciando o projeto, a Câmara de Vinhedo apresenta imagens digitalizadas do documento de emancipação e dos primeiros dispositivos legais criados pelo município.

“Sabemos que o sistema do Legislativo possui inúmeros documentos à disposição da população – mas a ideia deste projeto é buscar e destacar arquivos, vídeos e fotografias de grande relevância e apresentá-los à comunidade inseridos no contexto da época em que foram produzidos, de forma que que as pessoas possam compreender melhor motivos e história da nossa gente”, explica o presidente Rodrigo Paixão.

A iniciativa foi instituída com a finalidade principal de preservar todo o acervo legislativo, desde os seus primeiros registros, objetivando resgatar e manter viva a tradição da história legislativa do município. A construção do projeto Memória Legislativa será realiza de forma gradativa, com prospecção de documentos e análise de contextos de forma contínua.

“Pessoas que possuírem arquivos históricos, vídeos ou fotografias e tiverem o desejo de compartilhar estes registros com a comunidade poderão ceder os registros para análise da Câmara, que após criteriosa análise poderá digitalizar o conteúdo e disponibilizar também neste projeto Memória Legislativa”, completa o presidente.

O projeto Memória Legislativa pode ser consultado em https://www.camaravinhedo.sp.gov.br/portal/secretarias/29/Projeto-Mem%C3%B3ria-Legislativa. O acesso aos documentos e considerações pode ser feito utilizando as ferramentas notícias e arquivos, na base da página.

Evento virtual

O evento virtual será realizado na próxima quarta-feira, dia 7, com transmissão ao vivo pelo TV Câmara e redes sociais do Legislativo vinhedense. A iniciativa terá início às 18h e apresentará o tema "A importância da Câmara na história de Vinhedo".

Fonte: Comunicação Institucional CMV.