01 ABR 2021
COVID-19
Vereadora Inês propõe fortalecer ajuda alimentar às famílias que necessitam em Vinhedo

A vereadora Inês da Saúde (MDB) protocolou, nesta semana, uma indicação ao prefeito Dario Pacheco para que possa avaliar a possibilidade de programar uma campanha de doação de alimentos junto ao drive-thru de vacinação, de modo que a pessoa que puder, e queira doar alimentos, possa leva-los quando for vacinada.

Estes alimentos seriam direcionados ao Fundo Social para serem destinados às famílias que mais precisam desta ajuda na cidade. Na mesma linha, ontem, o governo do Estado de São Paulo criou uma campanha para incentivar as pessoas que forem vacinadas, e que possam, a doarem alimentos neste momento crítico da Pandemia.

“O Fundo Social de Solidariedade tem ajudado muitas famílias em Vinhedo. Parabenizo o prefeito Dr. Dario por este trabalho. Esta sugestão que apresentamos é para agregar as ações já em andamento e conseguirmos aumentar o volume de alimentos a serem doados às famílias que passam necessidade nesta Pandemia”, afirmou a vereadora Inês da Saúde.

A ideia é que a pessoa que vá ser vacinada possa doar, e entregar neste dia, 1 kg de alimento não perecível que possa ser destinado ao Fundo Social, para montagem de cestas a serem encaminhadas as famílias necessitadas.

Mais segurança no serviço de Delivery

Também nesta semana a parlamentar propôs à Prefeitura que possa auxiliar aos condomínios, na forma de sugestão, a organizarem as portarias quanto ao grande fluxo de entregas de delivery. A proposta visa oferecer segurança ao trabalho dos profissionais que fazem as entregas, bem como alinhar a agilidade no processo de recebimento das mercadorias e/ou alimentos.

Transporte Coletivo

Outro ponto apresentado pela vereadora Inês da Saúde foi uma indicação ao prefeito Dr. Dario para que solicite, à secretaria responsável pela fiscalização do transporte público, que cobre da empresa um aumento na frota, sobretudo nos horários de pico, das linhas que saem e chegam à  Rodoviária da Capela.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo