A falta de sala para uso do Conselho Municipal de Saúde foi um dos temas recorrentes na 16ª Sessão Ordinária. O vereador Rodrigo Paixão (REDE) criticou a situação.
“Independente se a culpa maior é do plenário do Conselho, da Secretaria de Saúde ou do prefeito, não é admissível que uma sala do Conselho de Saúde, uma estrutura da ouvidoria da população fique fechada, isso é um absurdo. As responsabilidades devemos averiguar depois, agora precisamos que a sala seja reaberta o quanto antes”, afirmou o vereador.
Minutos antes o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco de Assis Albino, subiu à Tribuna de Representantes para dar a versão do Conselho para o fechamento da sala. Segundo ele a Prefeitura ofereceu novo espaço na Nova Vinhedo em um prazo de 90 dias, há muito já ultrapassado.
Reabertura
Nessasegunda-feira, 29, a sala localizada no prédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) foi reaberta para uso do Conselho Municipal de Saúde, porém uma nova reunião definirá se o espaço continuará sendo usado, e por quanto tempo.
O PAT está localizado na Rua Monteiro de Barros, nº 101, Centro.
—
Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)