O vereador Sandro Rebecca (PDT) foi um dos vereadores que apoiou a proposta para instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para analisar as finanças públicas de Vinhedo. O parlamentar reforçou a necessidade da medida durante pronunciamento na 17ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura.
“Para justificar a instauração da CPI poderíamos falar da questão dos altos pagamentos com hora extra, da falta de medicamentos, da negociação salarial com os servidores ou dos contratos de aluguel de veículos, porém, a falta de mudança concreta na gestão econômica, que é responsabilidade do poder executivo, se basta. Tenho reiterado aqui que na gestão pública moderna é preciso reduzir cargos de confiança. O número de secretários, por exemplo. Quando isso não acontece, os serviços públicos são prejudicados”, enfatizou.
Sandro Rebecca afirmou que a CPI não é uma solução agradável, porém é uma forma do poder legislativo melhor atuar. É uma forma de reconhecer o cidadão como um agente ativo, pois questiona as decisões e atos do Poder Executivo, evitando a perpetuação de atos contrários à moral e à utilidade pública.
“Como recurso verdadeiramente jurídico dessa Casa, sou totalmente a favor de uma CPI”, concluiu.
—
Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)