CATEGORIA : Saúde
Vereadora Inês da Saúde propõe criação de serviço exclusivo de transporte gratuito em Vinhedo às pessoas com mobilidade reduzida severa

01/09/2021 às 12:09:00

Um projeto que prevê investimentos importantes em áreas como acessibilidade, saúde, educação, social e mobilidade urbana. Estas são as conquistas que preveem o novo projeto apresentado pela vereadora Inês da Saúde (MDB) ao prefeito Dario Pacheco, nesta semana, na forma de Moção de Apoio, protocolado na Câmara Municipal e que entra em debate na sessão da próxima semana. A vereadora pede para que o Executivo estude a possibilidade de implantar em Vinhedo um serviço de transporte público gratuito e exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida severa.

“Este programa, como sugestão a ser implantado em Vinhedo, poderia atender às pessoas com mobilidade reduzida severa para trajetos especialmente voltado à saúde, serviços assistenciais, lazer, educação e trabalho. Importante ressaltar que é essencial possibilitar que possam ter acompanhantes e contem com um serviço prévio de agendamento, para transporte porta a porta”, revela a vereadora Inês da Saúde.

O programa proposto pela vereadora Inês da Saúde é similar ao que é oferecido em Campinas, com o nome Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI), e pela EMTU (LIGADO).

“É mais do que investimento em acessibilidade, é respeito ao ser humano, é investimento que Vinhedo tem condições de efetivar para que todos possam ter qualidade de vida e direito de ter serviços públicos de qualidade. O transporte pode possibilitar às pessoas com mobilidade reduzida severa, com acompanhante se necessário, deslocar-se de casa até o trabalho, aos serviços de saúde, serviços na área social, atividades educacionais e, também, atividades de lazer, como visita a pais e parentes, com responsabilidade e ganhos para o dia a dia de todos ”, complementou a vereadora Inês da Saúde.


Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)