Vereador Rubens Nunes critica medida da Prefeitura que coloca em risco a segurança do município
Parlamentar denunciou o corte de horas extras da Guarda Municipal em um período em que a corporação já está com efetivo limitado
19 de fevereiro de 2021

O vereador Rubens Nunes (PODE), preocupado com a segurança pública de Vinhedo, utilizou parte do seu discurso na sessão da Câmara desta semana, na quarta-feira, 17, para criticar uma medida adotada pela Prefeitura que poderá resultar na redução do número de guardas municipais nas ruas do município, isso num período em que o contingente da corporação já está bastante limitado.
“O prefeito teve o desserviço de cancelar as horas-extras dos nossos guardas municipais. Atualmente são 126 integrantes na corporação, sendo que muitos já estão afastados devido a fazerem parte do grupo de risco da pandemia. Temos aqueles que estão de férias, outros afastados por outros tipos de doenças, o que é um direito deles, então, essas horas extras são necessárias para poder garantir a segurança de Vinhedo, porém fizeram exatamente o contrário”, criticou Rubens Nunes.
Rubens Nunes salientou ainda que a Guarda Civil Municipal de Vinhedo tem índices altos de aceitação e reconhecimento por parte da população, sendo inclusive referência a outros municípios e até mesmo estados, e alertou: “se esses índices caírem, tem nome, tem culpa, e nós sabemos de quem é”.
Para o vereador, que sempre defendeu os guardas municipais, uma redução ou até corte nas horas extras poderiam se justificar em outros períodos, até como corte de despesa ou por outras razões, mas não no cenário atual. Ao final da sua fala, Rubens Nunes fez um apelo ao prefeito, em nome do povo de Vinhedo, para que reconsidere a medida. “Reveja sua decisão. É importante para a segurança do nosso município. Reveja a sua decisão”.
—
Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)