Câmara abre consulta ao Executivo sobre a continuidade da tramitação de proposituras da legislatura passada – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara abre consulta ao Executivo sobre a continuidade da tramitação de proposituras da legislatura passada

Quatro projetos de autoria do Executivo restaram na Casa, entre eles a revisão do Plano Diretor Participativo

FACHADA

Nesta segunda-feira (11), a Mesa Diretiva da Câmara encaminhou Ofício ao Executivo Municipal questionando a continuidade da tramitação ou arquivamento de quatro projetos da legislatura passada que permaneceram na Casa de Leis. O documento cumpre disposição do Regimento Interno, que determina o arquivamento das proposições apresentadas na Legislatura anterior não submetidas à apreciação do Plenário, salvo aquelas de autoria do Executivo – que devem, preliminarmente, ter consulta do autor.

Conforme sistema de controle do Legislativo, quatro proposituras permaneceram na Casa sem apreciação: Projeto de Lei Complementar 2/2020, que dispõe sobre o Plano de Mobilidade Urbana; Projeto de Lei Complementar 5/2020, que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor Participativo; Projeto de Lei 9/2020, que dispõe sobre incentivos fiscais e o Projeto de Lei Ordinária 54/2020, sobre Termo de Doação com a Sanebavi.

“É importante esclarecer que estamos cumprindo o disposto no Regimento Interno desta Câmara e que, como se tratam de projetos de autoria do Executivo, devemos aguardar a resposta antes de qualquer outra providência”, explica o presidente Rodrigo Paixão (PDT).

As proposituras da legislatura passada, de autoria dos vereadores e que não tiveram apreciação em plenário, foram arquivadas, conforme art. 141 do Regimento Interno, mas nestes casos pode qualquer vereador, mediante requerimento dirigido ao presidente, solicitar o desarquivamento de projetos e o reinicio da tramitação.


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

Comentários

  1. Eliane Alves de Oliveira

    Esperamos que possa ser dada maior transparência a essas últimas proposituras, principalmente a do incentivo fiscal e plano diretor. Entendemos que esse novo ciclo encaminhará com seriedade e sem atropelos assuntos importantes para o município e munícipes. Obrigada!

  2. Ricardo Nani

    todo o começo é meio turbulento, mas acredito em vocês.
    vamos dar tempo ao tempo e tudo se encaixa
    belo trabalho.
    abs

Enviar comentário

Últimas Notícias

Câmara expressa condolências por morte de Valdir Barretoleia mais

Chris PC discute possibilidade de repasse de emendas parlamentares à Vinhedoleia mais

Chris PC e Inês propõem isenção de tarifa de ônibus a maiores de 60 anosleia mais

Adequação da pista de caminhada no entorno da Represa I, com implantação de ciclovia e instalação de duas novas pontes são indicadas por Paulinho Palmeiraleia mais

Nayla de Souza apresenta requerimento solicitando informações sobre os serviços de atendimento aos vinhedensesleia mais



Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia