Câmara abre consulta ao Executivo sobre a continuidade da tramitação de proposituras da legislatura passada
Quatro projetos de autoria do Executivo restaram na Casa, entre eles a revisão do Plano Diretor Participativo
11 de janeiro de 2021

Nesta segunda-feira (11), a Mesa Diretiva da Câmara encaminhou Ofício ao Executivo Municipal questionando a continuidade da tramitação ou arquivamento de quatro projetos da legislatura passada que permaneceram na Casa de Leis. O documento cumpre disposição do Regimento Interno, que determina o arquivamento das proposições apresentadas na Legislatura anterior não submetidas à apreciação do Plenário, salvo aquelas de autoria do Executivo – que devem, preliminarmente, ter consulta do autor.
Conforme sistema de controle do Legislativo, quatro proposituras permaneceram na Casa sem apreciação: Projeto de Lei Complementar 2/2020, que dispõe sobre o Plano de Mobilidade Urbana; Projeto de Lei Complementar 5/2020, que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor Participativo; Projeto de Lei 9/2020, que dispõe sobre incentivos fiscais e o Projeto de Lei Ordinária 54/2020, sobre Termo de Doação com a Sanebavi.
“É importante esclarecer que estamos cumprindo o disposto no Regimento Interno desta Câmara e que, como se tratam de projetos de autoria do Executivo, devemos aguardar a resposta antes de qualquer outra providência”, explica o presidente Rodrigo Paixão (PDT).
As proposituras da legislatura passada, de autoria dos vereadores e que não tiveram apreciação em plenário, foram arquivadas, conforme art. 141 do Regimento Interno, mas nestes casos pode qualquer vereador, mediante requerimento dirigido ao presidente, solicitar o desarquivamento de projetos e o reinicio da tramitação.
—
Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo
Esperamos que possa ser dada maior transparência a essas últimas proposituras, principalmente a do incentivo fiscal e plano diretor. Entendemos que esse novo ciclo encaminhará com seriedade e sem atropelos assuntos importantes para o município e munícipes. Obrigada!
todo o começo é meio turbulento, mas acredito em vocês.
vamos dar tempo ao tempo e tudo se encaixa
belo trabalho.
abs