Vereador Rubens Nunes cobra maior eficiência da Prefeitura no corte de mato e recolha de entulhos no município
19 de fevereiro de 2021
Preocupado com a situação da cidade EM relação ao mato alto e à demora na recolha de restos de podas e entulhos, o vereador Rubens Nunes (PODE) cobrou maior eficiência da Prefeitura com a limpeza pública do município, ressaltando que o serviço é prestado por uma empresa terceirizada e que o contrato vigente precisa ser cumprido na sua totalidade.
“Eu vejo algumas publicações dizendo que é período de pandemia e o número de funcionários está prejudicado, com muitos afastados. Mas há um contrato de terceirização com a Litucera que tem de ser cumprido ao pé da letra. Se alguns funcionários da empresa estiverem afastados, por diversos motivos, o município não tem culpa, a empresa deve colocar o número de funcionários suficiente para cumprir o contrato”, destacou o vereador.
Rubens Nunes tratou do assunto durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 17, uma vez que vem recebendo inúmeras reclamações de moradores, inclusive com fotos. Os relatos falam da demora no corte do mato em locais públicos, como praças, e que quando o corte ocorre os montes de grama e podas demoram demasiadamente a serem recolhidos. “Esses restos precisam ser retirados imediatamente. É uma questão de saúde pública”, complementou.
Para verificar as queixas de moradores, o vereador Rubens Nunes esteve em alguns locais na tarde desta quinta-feira, 18. Um dos pontos visitados foi a margem do córrego Pinheirinho, em frente à Escola Municipal Maria de Lourdes Von Zuben, no Jardim Miriam, onde o capim passava de 1 metro de altura. Uma equipe de roçagem já estava nas imediações, mas chamou a atenção o fato de a administração municipal deixar o mato tomar conta daquela forma.
Aproveitando a presença no local, até pela proximidade a uma escola, o parlamentar confirmou a necessidade de implantação de calçadas, benfeitoria que também será cobrada do Poder Executivo.
—
Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODE)